Select Page

Intra-Africa Academic Mobility Scheme

Academic Mobility for African Sustainable Development/AMAS

Detalhes e Procedimentos da Candidatura

Por favor, note: Os detalhes da candidatura apresentados seguidamente serão a base essencial da sua apreciação durante o processso de selecção

  1. Competência na língua de ensino do curso na universidade parceirade acolhimento. Deverá anexar nos documentos da sua candidature a prova da proficiência linguística nos casos em que a língua de ensino da sua universidade é diferente da lingua de ensino da universidade de acolhimento a que se está a candidatar.
  2. Tanto os candidatos do mestrado como os do doutoramento devem submeter o seguinte:
  3. Certificados, diplomas e históricos académicos autenticados (licenciatura para os candidatos aos cursos de mestrado e mestrado para os candidatos aos cursos de doutoramento);
  4. Prova autenticada de inscrição/admissão numa universidade em África (ver Grupo-Alvo I e Grupo-Alvo II no Doc IA1- Informação para o candidato);
  • Prova da nacionalidade (cópia do Bilhete de Identidade válido ou de Passaporte válido);
  1. Formulário de candidatura preenchido e assinado (Doc IA1- Informação para o candidato);
  2. Cartas de recomendação de dois académicos (tem de ser enviado confidencialmente e ser recebido dentro dos 45 dias do prazo de candidatura;
  3. Duas fotos tipo-passe.
  • Os documentos completos da candidatura devem ser submetidos SOMENTE ao Ponto Focal do AMAS (Coordinador) na universidade de acolhimento (unversidade a que se está a candidatar e NÃO da universidade onde está inscrito no seu país). NÃO MANDE a sua candidatura a nenhum outro Ponto Focal.
    • Os candidatos para a Moi University, Kenya deverão enviar os seus documentos SOMENTE para Anne Nangulu, email- anangulu@gmail.com (Moi University, Department of History, P.O. Box 3900-30100, Eldoret Kenya).
    • Os candidatos para a Addis Ababa University, Ethiopia deverão enviar os seus documentos SOMENTE para Brook Lemma-Mamaru, brook.lemma@aau.edu.et (AMAS Project Focal Person, Addis Ababa University, Sida Projects coordination Office, P. O. Box 1176, Addis Ababa, Ethiopia).
    • Os candidatos para a University Abomey Calavi, Benin deverão enviar os seus documentos SOMENTE para Dodji Amouzouvi, dodji1975@yahoo.fr (Directeurs des Etablissements Privés d’Enseignement Supérieur, Directeur scientifique du Laboratoire d’Analyse et de Recherche Religions, Espaces et Développement (LARRED), Boite postale: BP 1634 Abomey Calavi, Benin).
    • Os candidatos para a University Mohamed V Rabat, Morocco deverão enviar os seus documentos SOMENTE para Yamina El Kirat El Allame, yelkirat39@gmail.com (Vice –Dean for Research and Cooperation & Coordinator of Research Laboratory “Culture, Language, Education, Migration & Society”, Avenue des Nations Unies, Agdal, Rabat Maroc B.P:8007.N.U).
    • Os candidatos para a Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique deverão enviar os seus documentos SOMENTE para Esmeralda Mariano, (Department of Arqueology and Anthropology, P.O. Box Praça 25 de Junho, 257 C. P. 257 Maputo, Moçambique). esmeraldamariano3@gmail.com
  • Os formulários e outros documentos de candidatura DEVEM ser submetidos em formato PDF e os documentos de identificação e fotos devem ser digitalizados
  • Por favor, mande o dossier completo, NÃO em partes, como um anexo de email. Adicionalmente, envie pelo correio cópias impressas do dossier enviado por email ao Ponto Focal indicado anteriormente.
  • As candidaturas estão abertas por um período de 45 dias entre 11 de Junho de Setembro (segunda-feira) e 25 de Julho (quarta-feira), à meia-noite (24h00).

Os candidatos aceites, na lista de espera e os não-aceites serão notificados até ao fim de Agosto, devendo os candidatos aceites estão prontos para iniciar a mobilidade académica a qualquer momento entre Setembro de 2018 e Março de 2019, se as condições permitirem.

 

 Intra-Africa Academic Mobility Scheme

 

Academic Mobility for African Sustainable Development/AMAS

The overall objective of the Intra-Africa Academic Mobility programme is to promote sustainable development and ultimately contribute to poverty reduction by increasing the availability of trained and qualified high-level professional manpower in Africa.